Campinas Decor 2007 – Banheira do Filho

Primeiramente a nossa maior inovação é no lay out do banheiro. Por ter dimensões restritas, tivemos que ousar na distribuição das funções pois além de propormos um banheiro completo em apenas 7m² com box separado da banheira, deck para descanso, bancada da pia, bacia, etc; queríamos propiciar um ambiente sofisticado, que fosse um prolongamento das atividades profissionais do rapaz, em consonância com as exigências próprias das pessoas que exercem atividades ligadas às artes visuais.

Desta forma, soltamos todas as peças sanitárias das paredes… O box centralizou os eixos do banheiro. Solto no meio do banheiro, ele divide o espelho com a bancada da pia de tal forma que possibilite a utilização da mesma bancada para ambos os lados. O box, tendo no piso uma única pedra de Arenito Cosmic, sem ralo, com canaleta de captação da água, encontra-se também com acesso direto à banheira e à bacia sanitária.

A banheira é pouco convencional, deixa de ser uma peça fabricada para ser uma continuação do espelho d´água, escavada no solo. Visualmente, não há diferença entre o espelho d´água que secciona o banheiro transversalmente e o local de banho. As plantas aquáticas são separadas apenas por uma peça de arenito que impede que as águas se comuniquem.